O que é a dança para nós?

A dança nos conecta com a fonte da existência.
A dança proporciona maior autoconsciência: quando sinto meus ossos, meus órgãos internos, minha pele, meus movimentos, meu núcleo… começo um caminho para dentro de mim.
Ao mesmo tempo, desenvolvo a consciência do outro. Posso estar comigo, me reconhecer como unidade, e perceber o outro como ser inteiro.
Posso reconhecer uma nova relação.
Ganho consciência do espaço.
Desenvolvo o raciocínio abstrato e o relacionamento com o outro.
Adquiro consciência do tempo, o que me ajuda a desenvolver presteza no agir, percepção do meu ritmo interno e musicalidade no gesto.
Tomo consciência da energia que desenvolve a economia do esforço e a harmonia da ação.
Adquiro fluência no mover e desenvolvo a percepção de como é o meu mover… de como está sendo feito o percurso do movimento, que pode ser livre ou controlado mas que é único, construindo, assim, a minha própria dança, liberando o Deus que me habita, trazendo-o para fora.
VEM DANÇAR COMIGO?
Dançar é dar oportunidade para que surjam, através das interações entre as pessoas, as oposições e contraposições de diferenças e ritmos próprios de cada um. A capacidade de atuar, a capacidade de sentir e a capacidade de pensar se unificam numa forma concreta de expressão. Nós nos tornamos escultores-artesãos-dançarinos dos nossos sentimentos e emoções. E pensamento e ação andam juntos.
Nossa proposta: possibilitar a vivência dos elementos que constroem a dança nas diversas culturas, para proporcionar uma movimentação mais completa a todos os participantes.
Como? Com aulas de técnicas somáticas de movimento e de dança que, aplicadas, dão mais leveza ao mover, fluência, harmonia e plasticidade, num processo gradual de conquistas e aplicabilidade em todas as atividades dos praticantes.
As aulas são abertas a todos os interessados em desenvolver e ampliar suas habilidades rítmicas, de mobilidade e musicalidade, através da integração das diversas formas de expressão humana, permitindo que cada um crie a sua própria dança.
VEM DANÇAR COMIGO!
Improvisação:
“O movimento espontâneo acontece quando a motivação interna está clara ou quando encontro dentro de mim a resposta para o desejo que a vida me apresenta.”
“É preciso desabrochar até onde for possível, com toda a alma.”
Kazuo Ohno
A improvisação consiste na abordagem de elementos internos (sentimentos e pensamentos) e elementos externos (música, literatura, desenho) como ponto de partida para criar movimentos que, articulados entre si, compõem uma dança: a minha dança!
A dança não precisa ser repetida exatamente como foi concebida. Estabelecem-se pontos de referência como orientação e memorização.
Pode ser apresentada ou não ao público, assim como pode ser apresentada em diferentes espaços, dando oportunidade ao dançarino de desenvolver sua criatividade, permitindo uma plasticidade a cada performance.
Horários:
Terças e quintas, das 11h00 às 12h30.
Há disponibilidade de horários para novas turmas. Consulte-nos!